Numa apuração rápida, em pouco mais de 2 horas, Goiás já tem o segundo turno definido.
Com 10 pontos percentuais de vantagem, Marconi Perillo do PSDB (46,23%) fica em 1º lugar e vai para o segundo com Íris Rezende do PMDB (36,36%) em disputa pelo governo do Estado de Goiás.
Até o momento (20h:57), 98,54% dos votos já foram computados no estado.
Ambos os candidatos já ocuparam antes o cargo almejado e dividem opiniões entre o povo goiano.
Na luta pela presidência do Brasil, a votação no estado de Goiás coloca a candidata do PT, Dilma Rousseff, vencendo com uma pequena vantagem de pouco mais de 2 pontos percentuais para o segundo colocado, José Serra, do PSDB. Marina Silva, surpreendentemente, até agora teve constatado um crescimento extremamente considerável e diferente das pesquisas divulgadas até hoje. A candidata do PV, que nas pesquisas possuía média de 12% das intenções dos votos, está até agora com média de 17 pontos no estado.
Em âmbito nacional, Dilma Rousseff está com 46,1%, José Serra com 33,03% e Marina Silva com 20,04%.
Especialistas ligam a queda da candidata do PT, que nas pesquisas era escolhida já no primeiro turno como a nova Presidente do Brasil, ao crescimento de Marina Silva nos estados em que Dilma era favorita. Os pontos que ajudaram a candidata do PV a subir na popularidade do povo brasileiro, saíram da candidata do PT, o que até o momento, está levando a eleição à presidência da república para o 2º turno.
Roberta Mendes
:)
ResponderExcluirNossa, surpreendente as eleiçôes de 2010, estou com o coraçâo cheio de esperanças neste momento, tanto com a vitoria do Serra e tanto com a vitoria do nosso quedissimo Iris...
ResponderExcluirNossa ow!
ResponderExcluirSei q vai ser dificil o Serra ganhar; mas nao vou com a cara da dilma de jeito nenhum!
E tambem com Lula apoiando ela nao tem jeito de ele nao ganhar!
nao e verdade pessoal?
Mas td esta nas maos de Deus!
beijU
Obrigada pelo comentário, India.
ResponderExcluirRealmente, agora estamos nas mãos de Deus com a vitória da Dilma.
Seja, então, o que Deus quiser.
abraço