Prestes a completar 10 anos do maior atentado terrorista sofrido no mundo, Bin Laden, líder da Al-Qaeda e responsável pelo atentado aos Estados Unidos em 2001,  enfim está morto.

Nesta madrugada (02/05) o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou em pronunciamento na TV a morte do terrorista.

Os ataques de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que destruíram as Torres Gêmeas e atingiram o Pentágono, mataram cerca de 3.000 pessoas e deixaram o mundo com medo do terrorismo. O acidente chocou todo o planeta.

Segundo, Obama, a morte de Osama foi consequência de uma ação da inteligência do Exército dos EUA em parceria com o governo do Paquistanês que localizou o terrorista em uma fortaleza com muros de 5 metros de altura, na cidade de Abbotabad.

O terrorista foi morto por um pequeno grupo de soldados que trabalharam numa operação sigilosa executada no último domingo (01/05).

Nenhum civil foi morto ou ferido, mas informações do governo americano confirmam a morte 4 pessoas, uma delas, o filho de Bin Laden.

Segundo o governo norte-americano, o corpo de Bin Laden já foi enterrado no mar, seguindo as tradições de seu país e levando em consideração que nenhum país aceitou receber o corpo do terrorista.

A morte do terrorista mais procurado do mundo foi recebida com comemoração em vários países e Barack Obama agora é o novo “super-homem” do planeta Terra, fato este, que facilita sua campanha à reeleição, já que agora o presidente dos EUA é tido como o maior homem do mundo.

O presidente dos Estados Unidos garante que o país ainda está em alerta, haja vista a possibilidade de novos ataques para vingar a morte de Bin Laden. Segundo a CIA, possivelmente a Al-Qaeda tentará novos ataques.

[youtube=http://youtu.be/zma6KPrYuog]

[youtube=http://youtu.be/bhk2fpZu8lg]

Nenhum comentário:

Postar um comentário