A trajetória de uma das maiores e mais marcantes bandas de rock do mundo será adaptada para o cinema.
Sacha Baron Cohen, que ficou conhecido pelos filmes “Borat” e “Brüno” e que possui incrível semelhança com o vocalista da banda, viverá Freddie Mercury, líder do Queen.
A película contará a história de Mercury na banda, mas terá seu ponto crucial em 1985, quando aconteceu o concerto de caridade Live Aid, no estádio de Wembley, em Londres.
A produção, que deve começar a ser rodada no ano que vem, ainda não possui diretor definido, mas será roteirizado por Peter Morgan (“A rainha”e “Frost / Nixon”) e produzida por GK Films e a Tribeca Productions, de Robert De Niro.
A fim de trazer a realidade e a fidelidade sobre Freddie, seus herdeiros e os demais integrantes do Queen, também dão sua contribuição no projeto. O guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor serão os responsáveis pela trilha musical, que trará canções marcantes da banda e ainda, da carreira solo de Freddie Mercury.
O Queen foi fundado em 1971 e terminou em 1991, quando Freddie declarou à imprensa ter Aids e logo no dia seguinte à sua declaração, o ídolo do rock morreu.
Roberta Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário